Meninas...
Como vocês compram o secador ou a chapinha?
Pelo preço? cor? marca? ou outros?
Quero comprar um secador, mas que seja muito bom. Como é caro eu não posso me arrepender.
Estou perdida entre aguns nomes que nunca ouvi falar tipo Turmalina (pedra?), Cerâmica(vaso?), infravermelho(arma?), íons negativos,.... rsrsrsrs. Sei que não é nada disso. Mas também sei que são novas tecnologias para o melhor desempenho dos produtos. Então vamos ver o que será.Mais que alisar os fios, os novos secadores e chapinhas trazem diferenciais como íons, cerâmica, turmalina, infravermelho, teflon e a luz do Led. Não por acaso, esses aparelhos adquiriram o status de ferramentas imprescindíveis para a realização dos tratamentos de hidratação e cauterização oferecidos no salão de cabeleireiro.
O MERCADO DE BELEZA oferece uma grande variedade de secadores e piastras a fim de facilitar o dia-a-dia dos profissionais. Nos últimos anos, esses acessórios ganharam, entre outras coisas, leveza, desenho ergonômico, termostatos e opções de temperatura para o jato de ar. Mas o desenvolvimento de novas tecnologias fez com que tais itens, embora importantes para o trabalho dos cabeleireiros, passassem a ser apenas básicos. Um bom aparelho hoje precisa ir além e agregar novos apelos. Entre eles estão a emissão de íons negativos e positivos, de ondas de infravermelho e de luz de Led, além da utilização de matérias-primas nobres como teflon, turmalina e cerâmica. Tudo isso, entre outras coisas, potencializa a penetração de ativos cosméticos na fibra capilar, sela as cutículas e garante brilho e maciez. Conhecer a função de cada um desses diferenciais é essencial não só para incrementar o brushing, mas também para dominar as novíssimas técnicas de tratamento que nenhum salão pode deixar de oferecer.
LedO que é: a sigla é uma abreviação no nome inglês Light Emitting Diode. Trata-se de uma luz azul, fria e natural.
Como age: tem propriedades antibacterianas e hidratantes. É usada em procedimentos para recuperar a beleza das madeixas pois potencializa a ação dos ativos de tratamento. Também acelera o tempo de pausa durante a realização da coloração.
Outra vantagem: revitalização dos fios.
TurmalinaO que é: mineral trigonal, ou seja, de várias cores.
Como age: emite íons negativos que eliminam a eletricidade estática e fecham as escamas, tornando os fios mais saudáveis. Uma vez selada, a cutícula fica protegida contra os danos provocados pelas altas temperaturas e por agentes externos como o sol, o sal e o cloro.
Outra vantagem: intensificação do brilho.
TeflonO que é: tipo de plástico muito resistente a solventes e a ácidos fortes. Mantém-se estável sob altíssimas temperaturas, até 325 graus.
Como age: reduz o atrito entre a piastra e o cabelo. Dessa forma, os fios se resentem menos do contato com o calor.
Outras vantagens: fibra capilar mais lisa, modelada e menos danificada.
Íons positivos
O que são: átomos ou agrupamento de átomos com excesso de cargas elétricas positivas.
Como agem: em contato com o fio, abrem as cutículas, facilitando a absorção de água e de ativos cosméticos. “A aplicação evita que a fibra capilar receba excesso de produtos químicos comumente usados para abrir as escamas”, explica a técnica da Taiff, Silvana Fernanda.
Outra vantagem: aceleração da secagem.
Íons negativosO que são: átomos ou aglomeração de átomos com excesso de cargas elétricas negativas.
Como agem: neutralizam a eletricidade e eliminam o arrepiado. “Transformam a umidade externa em micropartículas de água que fecham as cutículas. A secagem fica mais rápida e a hidratação natural é mantida”, diz a supervisora técnica da GA.MA Italy, Marisa Orsi.
Outras vantagens: brilho e sedosidade.
CerâmicaO que é: matéria-prima inorgânica refratária, formada por silicatos, óxidos e nitratos metálicos.
Como age: emite calor infravermelho capaz de aquecer os fios de dentro para fora e evaporar rapidamente a umidade. “Protege o cabelo do contato direto com a chapa de alumínio e desliza mais facilmente”, explica o coordenador técnico da Remington, Carlos Oliveira. Quando associado aos íons negativos, o material ainda sela as cutículas e diminui o frizz.
Outras vantagens: maciez e maior reflexão da luz.
InfravermelhoO que é: radiação eletromagnética com comprimento de onda superior ao da radiação visível e inferior ao das microondas.
Como age: Ao penetrarem na fibra capilar, as ondas infravermelhas longas movimentam as moléculas de água e desintoxicam o fio.
Outras vantagens: alisamento e modelagem.
NO AR SECADORES DE ÚLTIMA GERAÇÃO PODEM COMBINAR MAIS DE UMA TECNOLOGIA. NA HORA DE COMPRAR, DEVE-SE ANALISAR CADA ITEM ATÉ ENCONTRAR O EQUIPAMENTO ADEQUADO À REALIDADE DO SALÃO.
Taiff UniqueEmite íons positivos e negativos: mais de 67 milhões por centímetro cúbico. Permite a seleção do tipo de íon, traz dois controles de velocidade e dois de temperatura, além de jato de ar frio. Com 2400 Watts e cabo ergonômico que facilita o trabalho.
Mystere 3000 Ion, GA.MASeus íons negativos eliminam a eletrostática, nutrem e revitalizam o cabelo. Com 1700 watts de potência, inclui duas velocidades, quatro opções de temperatura e função jato de ar frio. Seu motor é silencioso e tem versões com 110v e 220v.
Climate Response, ConairAdaptável às condições climáticas, libera maior ou menor quantidade de átomos conforme a umidade do ar. Quanto mais úmido, maior deve ser a carga de íons positivos que combatem o frizz. †raz 1875 Watts, dois controles e gatilho de ar frio.
Turmalina Photon, TanyCom Led, oferece dupla emissão de átomos eletricamente carregados: mais de 72 milhões de íons negativos por centímetro cúbico. A turmalina acelera a secagem e protege contra danos externos. Potência de 2000 Watts.
D2009, RemingtonConfere dupla proteção aos fios, graças à associação dos íons com a cerâmica. Apresenta turmalina e jato de ar frio, além de três ajustes de temperatura, dois de velocidade e 1875 Watts de potência. Seu cabo ergonômico garante conforto.
ELAS ALISAM, SELAM CUTÍCULAS E SE ADAPTAM ÀS CONDIÇÕES DO CABELO, SEJA ELE SAUDÁVEL OU FRÁGIL. COM SUPERFÍCIES CADA VEZ MAIS UNIFORMES, DESLIZAM FACILMENTE, SEM EMBARAÇAR OS FIOS.
Infrared, GA.MA ItalyEmite ondas infravermelhas capazes de manter a integridade da fibra capilar. O sistema Thermo Iron Mat ajuda que a chapinha não queime o local onde está apoiada. O design foi remodelado: o acessório ficou mais leve (pesa 324 gramas) e o cabo, estreito, facilita o manuseio pelo profissional.
Dry’n Straight, ConairA piastra tem placas de cerâmica que deslizam suavemente sobre o cabelo, modelando as mechas sem agredir a fibra capilar. Com sistema de aquecimento uniforme, inclui regulador de temperatura para adequar a intensidade do calor ao tipo de fio. Também impede o indesejável efeito arrepiado.
Chapa Taiff VisionA temperatura tem controle digital, o que evita oscilações de calor e traz mais segurança para o profissional. Dissemina íons negativos e também apresenta dupla camada de cerâmica, que protege o cabelo do contato direto com a chapa de alumínio, diminui a eletricidade estática e tolhe o surgimento de fios eriçados.
Turmalina O3, TanyLança íons negativos a partir da turmalina e também emite ozônio, que purifica e revitaliza os fios. Vem com controle de temperatura para adaptar o calor do aparelho ao tipo de cabelo – sensível ou resistente. O cabo giratório permite mobilidade durante o trabalho e não permite lesões por esforço repetitivo.
Fonte: http://www2.uol.com.br/cabelos/Espero ter tirado a dúvida de vocês, pois eu estava com tantas que não sabia que secador comprar. Mas agora sei !!!
BJS e ATÉ