Estou novamente devorando outro livro.
Mata qualquer fome de futilidades uteis de qualquer mulher. Vale muitíssimo a pena ler.
Tem umas curiosidades interessantes.
“Este não é um livro sobre regras, é um livro sobre estilo. Não vou dizer quando usar calças brancas ou quando não usar sandálias. Muito pelo contrário: ajudar você a construir a confiança em seu estilo, a encontrar o que combina com você, a reformular seu armário e a saber o que procurar, e ensinarei alguns truques do mercado. Será um curso intensivo sobre referencias de estilo, com dicas que também a instruirão a não ser vítima da moda. Com este livro, ofereço minhas opiniões, sugestões, filosofia pessoal e um pouco de história.”
Nascida em uma cidade muito quente, situada no noroeste da Colômbia, onde moda e arte fazem parte da cultura, Nina Garcia, uma das mais importantes especialistas em moda, sofreu fortes influencias culturais que, muitos anos depois, tornaram-se fundamentas para sua carreira. Nina esteve sempre cercada por mulheres extremamente femininas e muito seguras da imagem que queriam transmitir ao mundo. Filha de um casal que dava grande importância a identidade visual e a viagens em família, como forma de conhecer outros hábitos e culturas, a atual diretora de moda da revista Marie Claire norte-americana e do programa de TV Project Runway fez da moda o alicerce de sua profissão.
Após definir os cem itens indispensáveis no guarda-roupa feminino, Nina Garcia está de volta para ajudar na criação de visuais autênticos e personalizados. Em O livro negro do estilo, a autora de As 100+ mostra que estar na moda não é apenas seguir tendências, mas sim assumir um estilo que esteja de acordo com suas atitudes. As fontes de inspiração podem ser várias, desde filmes e estrelas de cinema até as coleções de estilistas famosos como a consagrada Coco Chanel e o contemporâneo Marc Jacobs. Nina ensina a cultivar o bom gosto, oferecendo dicas sobre como combinar cores e texturas e estar impecável em cada ocasião, além de oferecer preciosas informações sobre a história da moda, década por década. As autenticas e coloridas ilustrações do prestigiado artista plástico Ruben Toledo (já teve trabalhos publicados em veículos de destaque como Vogue, Harper´s Bazaar e The New York Times)enriquecem ainda mais a edição brasileira, em capa dura.
Aprenda a experimentar, a ousar e a se vestir de forma única e pessoal. O livro Negro do estilo apresenta as regras essenciais que toda mulher deve saber para estar sempre elegante, nas ocasiões certas.
BJS e ATÉ
PS. Muito fofas as ilustrações de Ruben Toledo.
3 comentários:
Parece ser muito interessante!!!!Vou anotar a dica para nas minhas férias quem sabe dar uma lida!!rs rs bjinhos
Oi Simone!
Vim retribuir sua visitinha lá no meu blog!
Adorei sua dica de livro!
Eu o momento tô lendo "O Segredo". Me indicaram e disseram que é bom!
Aaahhh... eu estou fazendo o primeiro sorteio lá no meu blog, se vc quiser participar, está convidada!
Bjooo
Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com
comentário de participação:
Olá Simone!
Vc já está participando do sorteio!
Caso você divulgue, você ainda tem uma chance extra pra preencher o formulário novamente, colocando o link de divulgação!
Obrigada pela participação!
Boa Sorte!
Bjooo
Nath de Freitas
http://nathdfereitas.blogspot.com
Postar um comentário