sexta-feira, 30 de abril de 2010

Veia Social: Compartilhe Vida!!!

Meninas!!!
Achei este post super, hiper, mega importante. Então copiei de nossa amiga ANA do blogue http://www.trendytwins.com.br/2010/04/veia-social-compartilhe-vida.html#comment-form

visitem o site http://www.veiasocial.com.br/


Você doa sangue?

Esse é um problema que a gente quase nunca se dá conta. Até que precisa, ou pior, até que alguém que a gente ama muito precise. Por isso achei importante divulgar pra vocês.

Então, a Laila, aqui do Rio, acabou de criar com mais dois amigos o Veia Social, um projeto de rede que visa gerar informações para, sobre e entre doadores e receptores de sangue ou de medula óssea. Pra vocês entenderem como funciona: eles pesquisam dados de receptação diária e mensal, capacidade de estoque e quantos hospitais atende determinado hemocentro do país. Daí utilizam a rede social (que possui vários cadastrados doadores) para alertar sobre a eventual, e quase sempre esperada, falta de sangue no estoque de tal hemocentro. E aí partem para a captação de doadores na área.

A iniciativa não possui fins lucrativos, e já fez sua primeira mobilização, em Recife. Agora será realizada uma segunda, a Mobilização Veia Social: Compartilhe Vida, em pról da Fundação Pró-Sangue, em São Paulo. Com capacidade para estocar 1500 bolsas de sangue por dia, o hemocentro recebe apenas 400, que são distribuídas para cerca de 180 hospitais públicos da capital (das redes federal, municipal e estadual) da capital.

Será nesse próximo domingo, às 10h da manhã, na sede da Fundação, que fica no prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, em Cerqueira César. O local possui estacionamento gratuito para os doadores, e quem estiver à pé pode pegar o metrô e saltar na estação Clínicas.

Então é isso. Quem estiver próximo ao local e quiser, pode ajudar doando sangue. Quem estiver longe, mas conhecer doadores na cidade, ajuda muito divulgando a mobilização entre os amigos.

Para maiores informações: lailasena@veiasocial.com.br.

Ana

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails