domingo, 9 de maio de 2010

Secadores e chapinhas turbinados

Meninas...
Como vocês compram o secador ou a chapinha?
Pelo preço? cor? marca? ou outros?
Quero comprar um secador, mas que seja muito bom. Como é caro eu não posso me arrepender.
Estou perdida entre aguns nomes que nunca ouvi falar tipo Turmalina (pedra?), Cerâmica(vaso?), infravermelho(arma?), íons negativos,.... rsrsrsrs. Sei que não é nada disso. Mas também sei que são novas tecnologias para o melhor desempenho dos produtos. Então vamos ver o que será.


Mais que alisar os fios, os novos secadores e chapinhas trazem diferenciais como íons, cerâmica, turmalina, infravermelho, teflon e a luz do Led. Não por acaso, esses aparelhos adquiriram o status de ferramentas imprescindíveis para a realização dos tratamentos de hidratação e cauterização oferecidos no salão de cabeleireiro.

O MERCADO DE BELEZA oferece uma grande variedade de secadores e piastras a fim de facilitar o dia-a-dia dos profissionais. Nos últimos anos, esses acessórios ganharam, entre outras coisas, leveza, desenho ergonômico, termostatos e opções de temperatura para o jato de ar. Mas o desenvolvimento de novas tecnologias fez com que tais itens, embora importantes para o trabalho dos cabeleireiros, passassem a ser apenas básicos. Um bom aparelho hoje precisa ir além e agregar novos apelos. Entre eles estão a emissão de íons negativos e positivos, de ondas de infravermelho e de luz de Led, além da utilização de matérias-primas nobres como teflon, turmalina e cerâmica. Tudo isso, entre outras coisas, potencializa a penetração de ativos cosméticos na fibra capilar, sela as cutículas e garante brilho e maciez. Conhecer a função de cada um desses diferenciais é essencial não só para incrementar o brushing, mas também para dominar as novíssimas técnicas de tratamento que nenhum salão pode deixar de oferecer.

Led
O que é: a sigla é uma abreviação no nome inglês Light Emitting Diode. Trata-se de uma luz azul, fria e natural.
Como age: tem propriedades antibacterianas e hidratantes. É usada em procedimentos para recuperar a beleza das madeixas pois potencializa a ação dos ativos de tratamento. Também acelera o tempo de pausa durante a realização da coloração.
Outra vantagem: revitalização dos fios.

Turmalina
O que é: mineral trigonal, ou seja, de várias cores.
Como age: emite íons negativos que eliminam a eletricidade estática e fecham as escamas, tornando os fios mais saudáveis. Uma vez selada, a cutícula fica protegida contra os danos provocados pelas altas temperaturas e por agentes externos como o sol, o sal e o cloro.
Outra vantagem: intensificação do brilho.

Teflon
O que é: tipo de plástico muito resistente a solventes e a ácidos fortes. Mantém-se estável sob altíssimas temperaturas, até 325 graus.
Como age: reduz o atrito entre a piastra e o cabelo. Dessa forma, os fios se resentem menos do contato com o calor.
Outras vantagens: fibra capilar mais lisa, modelada e menos danificada.
Íons positivos
O que são: átomos ou agrupamento de átomos com excesso de cargas elétricas positivas.
Como agem: em contato com o fio, abrem as cutículas, facilitando a absorção de água e de ativos cosméticos. “A aplicação evita que a fibra capilar receba excesso de produtos químicos comumente usados para abrir as escamas”, explica a técnica da Taiff, Silvana Fernanda.
Outra vantagem: aceleração da secagem.

Íons negativos
O que são: átomos ou aglomeração de átomos com excesso de cargas elétricas negativas.
Como agem: neutralizam a eletricidade e eliminam o arrepiado. “Transformam a umidade externa em micropartículas de água que fecham as cutículas. A secagem fica mais rápida e a hidratação natural é mantida”, diz a supervisora técnica da GA.MA Italy, Marisa Orsi.
Outras vantagens: brilho e sedosidade.

Cerâmica
O que é: matéria-prima inorgânica refratária, formada por silicatos, óxidos e nitratos metálicos.
Como age: emite calor infravermelho capaz de aquecer os fios de dentro para fora e evaporar rapidamente a umidade. “Protege o cabelo do contato direto com a chapa de alumínio e desliza mais facilmente”, explica o coordenador técnico da Remington, Carlos Oliveira. Quando associado aos íons negativos, o material ainda sela as cutículas e diminui o frizz.
Outras vantagens: maciez e maior reflexão da luz.

Infravermelho
O que é: radiação eletromagnética com comprimento de onda superior ao da radiação visível e inferior ao das microondas.
Como age: Ao penetrarem na fibra capilar, as ondas infravermelhas longas movimentam as moléculas de água e desintoxicam o fio.
Outras vantagens: alisamento e modelagem.


NO AR
SECADORES DE ÚLTIMA GERAÇÃO PODEM COMBINAR MAIS DE UMA TECNOLOGIA. NA HORA DE COMPRAR, DEVE-SE ANALISAR CADA ITEM ATÉ ENCONTRAR O EQUIPAMENTO ADEQUADO À REALIDADE DO SALÃO.

Taiff Unique
Emite íons positivos e negativos: mais de 67 milhões por centímetro cúbico. Permite a seleção do tipo de íon, traz dois controles de velocidade e dois de temperatura, além de jato de ar frio. Com 2400 Watts e cabo ergonômico que facilita o trabalho.

Mystere 3000 Ion, GA.MA
Seus íons negativos eliminam a eletrostática, nutrem e revitalizam o cabelo. Com 1700 watts de potência, inclui duas velocidades, quatro opções de temperatura e função jato de ar frio. Seu motor é silencioso e tem versões com 110v e 220v.

Climate Response, Conair
Adaptável às condições climáticas, libera maior ou menor quantidade de átomos conforme a umidade do ar. Quanto mais úmido, maior deve ser a carga de íons positivos que combatem o frizz. †raz 1875 Watts, dois controles e gatilho de ar frio.

Turmalina Photon, Tany
Com Led, oferece dupla emissão de átomos eletricamente carregados: mais de 72 milhões de íons negativos por centímetro cúbico. A turmalina acelera a secagem e protege contra danos externos. Potência de 2000 Watts.

D2009, Remington
Confere dupla proteção aos fios, graças à associação dos íons com a cerâmica. Apresenta turmalina e jato de ar frio, além de três ajustes de temperatura, dois de velocidade e 1875 Watts de potência. Seu cabo ergonômico garante conforto.

ELAS ALISAM, SELAM CUTÍCULAS E SE ADAPTAM ÀS CONDIÇÕES DO CABELO, SEJA ELE SAUDÁVEL OU FRÁGIL. COM SUPERFÍCIES CADA VEZ MAIS UNIFORMES, DESLIZAM FACILMENTE, SEM EMBARAÇAR OS FIOS.

Infrared, GA.MA Italy
Emite ondas infravermelhas capazes de manter a integridade da fibra capilar. O sistema Thermo Iron Mat ajuda que a chapinha não queime o local onde está apoiada. O design foi remodelado: o acessório ficou mais leve (pesa 324 gramas) e o cabo, estreito, facilita o manuseio pelo profissional.

Dry’n Straight, Conair
A piastra tem placas de cerâmica que deslizam suavemente sobre o cabelo, modelando as mechas sem agredir a fibra capilar. Com sistema de aquecimento uniforme, inclui regulador de temperatura para adequar a intensidade do calor ao tipo de fio. Também impede o indesejável efeito arrepiado.

Chapa Taiff Vision
A temperatura tem controle digital, o que evita oscilações de calor e traz mais segurança para o profissional. Dissemina íons negativos e também apresenta dupla camada de cerâmica, que protege o cabelo do contato direto com a chapa de alumínio, diminui a eletricidade estática e tolhe o surgimento de fios eriçados.

Turmalina O3, Tany
Lança íons negativos a partir da turmalina e também emite ozônio, que purifica e revitaliza os fios. Vem com controle de temperatura para adaptar o calor do aparelho ao tipo de cabelo – sensível ou resistente. O cabo giratório permite mobilidade durante o trabalho e não permite lesões por esforço repetitivo.
Fonte: http://www2.uol.com.br/cabelos/


Espero ter tirado a dúvida de vocês, pois eu estava com tantas que não sabia que secador comprar. Mas agora sei !!!

BJS e ATÉ

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails