quarta-feira, 23 de junho de 2010

SOU O QUE SOU E PONTO.

Oi! Meninas (os)!!!

De tanto pensar e repensar, de me olhar no espelho e não gostar muito do que vejo. Decidi mudar meu guarda-roupa. Ou melhor, minhas roupas.
Gosto de flúor nos outros e não em mim. Gosto de roupas modernas nos outros e não em mim.
Vocês já se sentiram uma sereia fora d’agua. Pois é. Estou me sentindo uma baleia fora d’agua. Bem acima do peso e com roupas nada a ver. Mas tem as que gosto tanto que parecem uniformes.
Então voltando aos meus pensamentos. Vi que AMAVA vestidos e saias, não gostava tanto de minissaias e nem de shorts curto; também não gostava muito de calça, principalmente agora.
Meus sapatos 90% são modelos vintage ou românticos. Meus bijus não fogem a regra, nem maquiagens, nem menos acessórios.
A maioria tem xadrez, listas, estampa de florzinhas, poas, babadinhos, lacinhos e mais inhos que vocês puderem imaginar.


Então como tinha dito. DECIDI que agora em diante não comprarei NADA. Leram? NADA que não seja no meu estilo. Não me importo com o que os vizinhos vão dizer e nem vocês que quiserem me criticar, pois criticas são bem vindas para que eu possa crescer e vocês também.
Sei que devo demorar até o final do ano para essa minha nova jornada. Mas tenho um companheiro que não se importa e que vai segurar em minha mão. My Love !!!
Sentei para conversar com meu filho e ele me apoiou, disse que gosta de minhas roupas. Os uniformes. E meu marido diz que tenho bom gosto. Ai, ai homens apaixonados. Não podemos pedir opinião a eles.

Então vamos começar na segunda? ... rsrsrsrs. kakakakaka.

OK! Vamos começar AGORA.

BJS e ATÉ

PS. Na verdade, decidi isso quando fui separar roupas para doar (catástrofe em Niterói), e meu marido me perguntou de quando eram aquelas roupas. Respondi que era uma longa coleção desde os 15 anos. Ele me disse que continuo com o mesmo estilo e que em 3 anos que está comigo não me vê comprando nada que está na “MODA”. Que transformo a “MODA” ao meu estilo e ao meu favor.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Preciso muito disso.

Olá! Meninas, estou a procura de um OXFORD preto ou marron, de preferência com salto e tamanho 35. Quem souber onde vende favor denuncia-lo aqui no blog ou envie um email.


Porfavor. Aguardo sua compreenção.

BJS e ATÉ

domingo, 20 de junho de 2010

REFLITA


"Morre lentamente quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo..."

terça-feira, 15 de junho de 2010

Porta PINCÉIS E LÁPIS. Ecologicos.

Meninas(os)
Parem de poluir este LINDO planeta. Se não vou ficar de mau. Rumm
Vamos colocar nossos pincéis de maquiagem, lápis para olhos e bocas entre outros em PORTA ECO. Acabei de inventar o nome. rsrsrsrs
Vou colocar abaixo umas idéias. Quem não souber fazer estas artes poderíamos marcar um encontrinho para cada uma montar o seu, aproveitando para falarmos de MAKE. O que vocês acham?
OK, OK. Vamos para o que interessa.

Este abaixo é de disco de vinil. “Não usem disco que sirva, somente os arranhados.”

Este é com rolo de papel higiênico ou toalha (prefiro os de PVC ou alumínio).
“Não entra papel alumínio na minha lista de compra. NUNCA.”

Estes são de feltro. Colaram em cima de latinhas de ervilha, milho, achocolatado, ...
“Prefira as latinhas que são abertas sem o auxilio de abridores de latas. Eles podem cortas seus dedos e arranharem seus pincéis e lápis.”

Este foi de aniverário. Daqueles que você ganha e fala: _ Eca que feio. Cubra com fita, pode ser ele todinho e faça um laço. “O meu é feito de lembrancinha de festa”

Este é de jornal. “Para quem sabe trançar.”

Este é um copo com cordinha enrolada nele. Como você não sabe o tamanho da cordinha, leve o ao armarinho e enrole em toda o copo, o que usar, compre. “Pode usar barbante e pintar eles com tinta plástica ou PVA. Pode comprar cordinhas coloridas, já tingidas ou também fita larga.”

Este é de latinha forrado com tecido.

Este é de latinha pintada.

Esta é uma caneca. "Daquelas que guardamos de recordação."

Se procurarem na internet vão achar milhares de opções. Coloquei algumas que achei. Não procurei muito; mas se tiver tempo, pesquisem, pois como disse, SÃO MILHARES DE OPÇÕES!!!
Estas abaixo são as minhas. Forrei de tecido e depois vejo com o que vou enfeita-las. O copo também forarei.

Espero que tenham gostado das idéias.
BJS e ATÉ

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Unha com "carne esponjosa"? NÃO DÁ PÉ.

Meninas (os)!!!
A muito tempo queria falar sobre isso. Na verdade é muito interessante ler sobre as cores de esmaltes da moda, a lixa mais bonita, usar ou não alicate,... Mas esquecemos o principal. Problemas que causamos a nós mesmas.
Você sabe realmente como se deve cortar as unhas? Quadradas ou redondas? Não importa e sim da forma certa.
Quando tinha,... acho que 18 anos. Trabalhava em um salão. Como eu era cabelereira não tinha tempo para tratar das unhas. Na verdade nunca tinha tirado a cutícula, só pintava, pois não achava necessidade porque era bem fininha. Mas a dona do salão me pertubava dizendo que eu tinha que tirar. OK, lá fui eu para meu pesadelo de 5 ANOS. A manicure na primeira vez que cortou as minhas unhas e assassinou minhas cutículas; me deixou com as 2 unhas(dedões)dos pés ENCRAVADAS. Quase matei ela, em 5 anos fiz 5 cirurgias, 3 no pé esquerdo e 2 no pé direito. Sendo que a última fechei com chave de ouro. Grávida de 8 MESES fui parar em um centro cirúrgico. URRANDO DE DOR. Brinco até hoje que a cirurgia valeu a pena porque o médico era um DEUS GREGO. Meninas, o que era aquilo? LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E além de LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO era hiper profissional e até hoje estou salva disso. Meu filho tem 11 anos!!!
Meu filho veio no início do ano das férias da casa do pai, adivinha com o que? Isso mesmo "CARNE ESPONJOSA". Todo choroso. Foi o pai que cortou a unha dele. rsrsrsrsr Sem noção. rsrsrsrs
Assim que cheguei em casa coloque os pés dele em água morna com sal grosso e limpei o local. Pedi orientação a uma amiga enfermeira. Ela me informou sobre uma pomada.
........sem palavras para descrever está pomada......... MILAGROSA.
Nome que nunca me esquecerei NEBACETIN.

Não vai usando medicamentos sem procurar um médico, pois eu já tinha estudado 5 anos sobre este problema, sei o que é um Granuloma Piogênico, vurgamente chamado de Carne Esponjosa e não sabia como tratar. Graças a ... não sei se posso colocar o nome da minha amiga. Salvou o meu filho e se vocês querem saber estou chorando de tanta felicidade e de poder compartilhar isso com vocês.
Vasculhando a Net achei essa matéria abaixo e queria que prestassem atenção.

Granuloma Piogênico
O que é?

Popularmente conhecido como "carne esponjosa", o granuloma piogênico é uma proliferação de vasos sanguíneos que forma uma lesão tumoral secundária a um traumatismo, como os provocados pelos alicates das manicures ou por uma unha encravada, sendo o canto das unhas a sua localização mais comum.

Manifestações clínicas
Frequentemente localizado nos dedos, o granuloma piogênico caracteriza-se por uma lesão tumoral, avermelhada ou arroxeada, úmida, de consistência mole e que sangra facilmente aos pequenos traumatismos.
O seu crescimento é rápido e o sangramento pode dar origem à formação de crostas escuras sobre a lesão. Geralmente acompanha-se de processo inflamatório local, com vermelhidão, inchaço e dor na pele ao redor da lesão.

Tratamento
O tratamento depende do tamanho da lesão. Lesões pequenas podem ser tratadas pela cauterização química. Lesões maiores devem ser tratadas pela eletrocoagulação, após anestesia local.
No caso das unhas encravadas serem o fator desencadeante do granuloma, estas devem ser tratadas. A colocação de um fino chumaço de algodão entre a unha e a carne lateral onde se formou o granuloma pode ajudar nos casos mais simples. Casos mais graves podem necessitar de cirurgia para correção da unha encravada.
Em todos os casos, o tratamento deve ser feito ou coordenado pelo médico dermatologista.

Cuidados com as unhas:
- não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
- não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.
- não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.
- evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.
- evite deixar as mãos úmidas por muito tempo. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro".
- deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
- qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento ou espessamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.


NUNCA USE MEDICAMENTOS SEM O AUXÍLIO DE UM MÉDICO.

BJS e ATÉ

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Notas para Cerinha Granado.

OI! Meninas(os)!!!
Este post é uma continuação de um comentário que fiz no BOLG Vende na Farmácia?.

Eu tive, ou melhor tenho um problema com a cerinha também. Ainda não tinha postado, pois meu blog é um baby achei que iam contra minha pessoa. rsrsrs Mas na verdade ainda estava analizando.
Minhas unhas não quebravam, nem batendo elas, apertando em porta de carro (prendi uma vez. rsrsrs). NADA, sabe o que é NADA MESMO?
Então como odeio tirar cutícula, usei a cerinha.

Para a cuticula dou nota 7, pois hidratava, mas em dois dedos a pele rachou, tipo um corte na cuticula.
Para a unha dou nota 0, pois minha unhas começaram a quebrar e abrir nas pontas em várias camadas. Estou com uma das unhas do dedão que quebrou perto da raiz (na carne mesmo e o pior é da mão DIREITA), quebrou do nada. Estou sofrendo para esperar ela terminar de crescer e corta-la. Estou a mais de 3 semanas sem pintar unha. Discar nos botões do telefone e do celular. "NEM PENSAR". doi, doi, doi.
Então,... estou a 1 mês sem usar a cetinha e acreditem se quiser minhas unhas estão voltando ao normal.
Na verdade. Uma judinha do Renew Ultimate - Creme transformador para mãos e unhas e Risqué Technology Night Repair.
MEUS SALVA UNHAS!!!!!


Há esqueci de dizer sobre meu creme de cabeceira, dorme ao me lado.
VASENOL - MÃO e UNHAS

AMO!!! Não largo ele por NADAAAAAAA.
Principalmente para os dias de cansaço extremo. Fácil de aplicar e rápida absorvição.

Espero que o acontecido comigo e com ela sejam casos isolados. Pois não posso negar que gostava de massagear minhas cuticulas.

MUITA ATENÇÃO! Não ganho nada de ninguém para postar produtos ou qualquer coisa que coloco no blog. Se algum dia acontecer informarei a vocês.

BJS e ATÉ
Related Posts with Thumbnails