terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Livro: O livro negro do estilo

Olá Meninas(os)!!!

Estou novamente devorando outro livro.
Mata qualquer fome de futilidades uteis de qualquer mulher. Vale muitíssimo a pena ler.
Tem umas curiosidades interessantes.




Sinopse:

“Este não é um livro sobre regras, é um livro sobre estilo. Não vou dizer quando usar calças brancas ou quando não usar sandálias. Muito pelo contrário: ajudar você a construir a confiança em seu estilo, a encontrar o que combina com você, a reformular seu armário e a saber o que procurar, e ensinarei alguns truques do mercado. Será um curso intensivo sobre referencias de estilo, com dicas que também a instruirão a não ser vítima da moda. Com este livro, ofereço minhas opiniões, sugestões, filosofia pessoal e um pouco de história.”

Nascida em uma cidade muito quente, situada no noroeste da Colômbia, onde moda e arte fazem parte da cultura, Nina Garcia, uma das mais importantes especialistas em moda, sofreu fortes influencias culturais que, muitos anos depois, tornaram-se fundamentas para sua carreira. Nina esteve sempre cercada por mulheres extremamente femininas e muito seguras da imagem que queriam transmitir ao mundo. Filha de um casal que dava grande importância a identidade visual e a viagens em família, como forma de conhecer outros hábitos e culturas, a atual diretora de moda da revista Marie Claire norte-americana e do programa de TV Project Runway fez da moda o alicerce de sua profissão.

Após definir os cem itens indispensáveis no guarda-roupa feminino, Nina Garcia está de volta para ajudar na criação de visuais autênticos e personalizados. Em O livro negro do estilo, a autora de As 100+ mostra que estar na moda não é apenas seguir tendências, mas sim assumir um estilo que esteja de acordo com suas atitudes. As fontes de inspiração podem ser várias, desde filmes e estrelas de cinema até as coleções de estilistas famosos como a consagrada Coco Chanel e o contemporâneo Marc Jacobs. Nina ensina a cultivar o bom gosto, oferecendo dicas sobre como combinar cores e texturas e estar impecável em cada ocasião, além de oferecer preciosas informações sobre a história da moda, década por década. As autenticas e coloridas ilustrações do prestigiado artista plástico Ruben Toledo (já teve trabalhos publicados em veículos de destaque como Vogue, Harper´s Bazaar e The New York Times)enriquecem ainda mais a edição brasileira, em capa dura.

Aprenda a experimentar, a ousar e a se vestir de forma única e pessoal. O livro Negro do estilo apresenta as regras essenciais que toda mulher deve saber para estar sempre elegante, nas ocasiões certas.

BJS e ATÉ

PS. Muito fofas as ilustrações de Ruben Toledo.

3 comentários:

Elizangela disse...

Parece ser muito interessante!!!!Vou anotar a dica para nas minhas férias quem sabe dar uma lida!!rs rs bjinhos

Nathália de Freitas disse...

Oi Simone!
Vim retribuir sua visitinha lá no meu blog!
Adorei sua dica de livro!
Eu o momento tô lendo "O Segredo". Me indicaram e disseram que é bom!
Aaahhh... eu estou fazendo o primeiro sorteio lá no meu blog, se vc quiser participar, está convidada!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Nathália de Freitas disse...

comentário de participação:

Olá Simone!
Vc já está participando do sorteio!
Caso você divulgue, você ainda tem uma chance extra pra preencher o formulário novamente, colocando o link de divulgação!
Obrigada pela participação!
Boa Sorte!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdfereitas.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails