domingo, 15 de maio de 2011

Make Pin Up

Olá !!! Meninas(os) !!!

AMOOOOO as Pin up, e vocês?
As vezes faço esta maquiagem. Na verdade, sempre em que eu estou maquiada, estou na make deste estilo.
Copiei esses passos abaixo de um site que não me lembro onde (Tenho que aprender a guardar os links.).


1) Rosto: o primeiro passo é uniformizar o rosto. Passe uma camada fina de base e aplique o pó de textura leve;

2) Olhos: ilumine o olhar. Cubra todo o côncavo da pálpebra, usando sombra bege, perolado ou areia. Passe o lápis de olho somente na parte de cima (passar em cima e embaixo é típico dos anos 60. Essa é uma releitura dos anos 50, portanto passe apenas em cima). Passe um traço de delineador rente à raiz dos cílios e puxe um pouquinho pra fora formando o estilo “gatinho”. Para finalizar, aplique várias camadas de rímel nos cílios para deixar com bastante volume. Se preferir pode usar cílios postiços. Deixe a sobrancelha bem marcada, de preferência fina;

3) Bochechas: cuidado para escolher o blush. Não escolha rosa demais, para não enfatizar, nem marrom, pois tudo o que uma pin up não quer, é um bronzeado. Use blushes em tons cereja, para dar uma cor natural. Abra um sorriso e passe o blush bem nas maçãs do rosto;

4) Boca: use batom cremoso. Com o lápis marque o contorno dos lábios e depois passe o batom. As cores perfeitas são: vermelho, melancia ou tomate.


Como fazer o make durar mais?

Passe um primer antes de começar a maquiar. O primer ajuda na fixação do make, pois tem compostos que ajudam a tirar a oleosidade da pele, além de amenizar as linhas de expressão e poros abertos. Se não tiver primer, existem outros truques que podem ajudar:

- Para fixar a maquiagem dos olhos, aplique um pouco de pó solto nas pálpebras. O pó ajuda a segurar a oleosidade.

- Para a boca, passe um pouco de corretivo com leves batidas com o dedo, em seguida aplique um pouquinho de pó. Depois passe o batom.


A maquiagem fica linda e é fácil de fazer. Comprove! Confira a seguir um vídeo-tutorial para compor o make pin up.
http://www.youtube.com/watch?v=sqNuYxriOqI&feature=player_embedded#at=35


Acho este tipo de make serve para todas as ocasiões, e são para mulheres bem resolvidas.

BJS e ATÉ

PS. Digo mulheres resolvidas, pois dizem que é modinha, mas desde que me entendo por gente amo este estilo de make.

4 comentários:

Marta Eunice disse...

Claro que amei este post kk bjbjbj

Monike disse...

Dita arrasa
=*

DANIELLE ARRUDA disse...

Tenho uma grande paixão por pin ups!!! Por isso AMEI o seu blog! Te encontrei no blog Roll do "Retro Rock"!
As vezes encarno o personagem e faço posts vestida de pin ups, AMOOO! Nasci na época errada!
Parabéns!!! Estou te seguindo, de uma olhada no meu blog e se gostar, pode me seguir tb, se quiser...
http://myvanitydiary.blogspot.com/

Grande beijo
Dani.

May Pacheco disse...

ah, essa make eh ótimaa... acho que a gnt tah bm em uma fase de amor por pin-ups, devido aos filmes, burlesque e Água para elefantes...
eh tendência :) bjss

Related Posts with Thumbnails