segunda-feira, 5 de abril de 2010

Digam NÃO a sacolas plasticas

Olá meninas!!!

Espero que tiveram uma Páscoa recheada de chocolates!!! E de preferência daqueles que quanto mais se come, mais se emagrece. rsrsrsrsrsrs

No site da NATURA encontrei uma materia muito interessante e importante.
Vamos a ela.




Pessoal, fiz uma coisa que não se deve fazer, mas foi por uma boa causa: voltei do supermercado com minhas compras embaladas em várias sacolinhas plásticas, só pra mostrar aqui quantas dessas sacolinhas podemos economizar em uma simples compra do dia-a-dia.

Foi bem difícil ver o empacotador usar e abusar das sacolinhas e não falar nada, depois de me acostumar a usar a Sacola de Compras Retornável, mas valeu a experiência.
Voltei para casa e tirei todas as compras das sacolas, e fiz uma pilha de 14 sacolas plásticas. Não dá para acreditar que uma compra pequena dessas fez uso dessa quantidade de sacolas!





Para provar a eficiência das sacolas retornáveis, acomodei a mesma compra, dividindo os produtos com embalagem dos perecíveis, em apenas duas sacolas de tecido. Apenas duas foram suficientes, e ainda sobrou um pouco de espaço. Além de tudo é mais simples de carregar 2 sacolas do que 14!



Eu me inspirei para fazer essa experiência quando conheci o blog Funverde - Fundação Verde, uma organização não governamental em defesa do meio ambiente. Eles fizeram exatamente a mesma coisa, e relatam com fotos e conteúdo muito completo, vale apena conhecer o blog: http://funverde.wordpress.com/
Eles até já divulgaram em seu blog o lançamento da Sacola de Compras Natura Crer Para Ver, citando a mobilização de nós Consultores e Consultoras inclusive, que pode ser conferida aqui.

Agora, só nos resta saber o que fazer com todas essas sacolas plásticas, e já dou algumas dicas:
- vamos lembrar sempre dos 3 Rs, então primeira coisa é reduzir ao máximo o consumo delas
- quando usar uma for inevitável, procure guardá-la para usá-la várias vezes
- a sacola já não tem mais como ser reutilizada? Reciclagem nela!

E pra finalisar, achei uma matéria muito bem feita que aborda o problema das sacolas plásticas de todos os ângulos possíveis. Imperdível!



Queria colocar um vídeo para vocês verem, mas não estou conseguindo, por causa de problemas tecnicos no YOU TUBE.

Eu comprei uma desta azul, ela vive dentro de minha bolsa. Não saio de casa sem ela.




Nova Sacola de Compras Crer Para Ver

A Natura não lançou mais uma opção para a Sacola de Compras Crer Para Ver à toa. Sacolas fazem parte de nosso dia-a-dia, para os mais diversos usos, e quanto mais pudermos evitar o uso das sacolas plásticas, menos elas serão produzidas e menos impacto causarão no meio ambiente.

As Sacolas de Compra Natura já são vedete, e elas são o produto que mais vende entre todos os produtos Crer Para Ver. E com tantos projetos do programa em vista, é bom vendermos muitas sacolas mesmo, para garantir a verba necessária e atingir o sucesso em cada um deles.

A grande novidade da nova bolsa é que ela vem com um bolsinho que se abre e toda a bolsa cabe dentro dele, garantindo uma forma muito compacta de levar a sua bolsa de compras para onde for.









E para provar que as nossas Bolsas de Cmpras são vedetes mesmo, dá só uma olhadinha no vídeo abaixo pra conferir uma senhora usando o nosso tão consagrado primeiro modelo!

http://www.youtube.com/watch?v=JVrLlRjhp20&feature=player_embedded



Muito boa a matéria. E espero que o cuidado que temos conosco, tenhamos em triplo pelo planeta, pois precisamos dele para nossa sobrevivência.
Abaixo coloquei o site da NATURA.


http://www.blogconsultoria.natura.net/blogamos/sacola-de-compras/


BJS e ATÉ

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querida!
Adorei a matéria sobre as sacolas plásticas!

Vamos usar as de tecido, SIM!
E é um charme né? Tem umas super fofas!

Um beijo para você!

Related Posts with Thumbnails